Município de Gondomar presente na edição de 2019 do Portugal 360

Município de Gondomar presente na edição de 2019 do Portugal 360

Com o objetivo de desenvolver a atividade turística no território, o Município de Gondomar estruturou um produto que sustentado na mais emblemática atividade económica, a Rota da Filigrana.

A promoção nacional e internacional, nas principais feiras profissionais de turismo, promoveram o rápido crescimento na angariação de operadores turísticos

Dando continuidade à estratégia de promoção externa, o Município está presente na edição de 2019 do Portugal 360, que se vai realizar até dia 09 de junho na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
A participação do Município assenta nas demonstrações ao vivo de Filigrana, pela empresa ARPA explicando aos visitantes o processo produtivo manual e a importância desta indústria no Concelho de Gondomar. Para além do público geral pretende-se contactar e apresentar aos agentes turísticos locais o potencial turístico e as condições de visita à Rota da Filigrana e ao território de Gondomar. Estão ainda previstas duas apresentações no Fórum de Turismo pelo Sr Vereador Carlos Bras, a primeira sobre a Rota da Filigrana numa ação de capacitação de agentes turísticos brasileiros sobre o destino Portugal, e a segunda intervenção, no dia 7, sobre o Turismo de Compras.
As entidades promotoras do evento são o Turismo de Portugal em conjunto com a AICEP e o Consulado de Portugal no Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo reforçar no mercado brasileiro uma nova visão do Portugal moderno, apresentando um país genuíno, autêntico, diversificado, que ama receber quem nos visita. Do programa consta um fórum de turismo com mais de 20 palestras e conferências, sendo esperados pela organização mais de uma centena de agentes de viagem e operadores para as capacitações do Turismo de Portugal. O objetivo é atingir mais de 30 mil visitantes no evento e impactar mais de 3 milhões de pessoas.

Segundo os últimos dados estatísticos revelados pela Associação de Turismo do Porto, o Brasil é já o terceiro País emissor de turistas no Norte de Portugal, registando, a seguir aos Estados Unidos, a maior taxa de crescimento de dormidas na região com aumento de 8,8% face ao período homólogo, neste sentido consideramos que a participação no evento, ainda ao abrigo do projeto “Gondomar é D’Ouro em Movimento”, representará uma excelente oportunidade de promoção junto deste público-alvo que representa um mercado de grande dimensão e com considerável poder de compra.