Guia dos fins de semana gastronómicos

Guia dos fins de semana gastronómicos

De 16 a 18 de Março, todos os caminhos o levam a Gondomar! Marque já na sua agenda…

Gondomar marcou presença na conferência de imprensa de Apresentação Pública dos Fins de Semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal, que decorreu na Biblioteca Pública Municipal de Vila Nova de Gaia, na  degustação de produtos locais, o destaque foi para os bolos “Mimo D’Ouro” e “Coração de Gondomar” e o Vinho Verde Gundimarus.

Em Gondomar, o Turismo Gastronómico expressa o retrato fiel da história de uma terra com os seus usos, costumes e tradições, numa conjugação perfeita entre a boa mesa e o bem receber.

A gastronomia é valorizada, preservada e transmitida às gerações atuais e vindouras, uma herança de gerações de cozinheiras e cozinheiros que apuraram com sabedoria os aromas da terra e sabores do rio.

Nos braços do rio Douro, emoldurado por uma paisagem de beleza inigualável, Gondomar espera por si e convida-o a deleitar-se com os sabores tradicionais da nossa Gastronomia e conhecer a secular arte da filigrana, numa experiência única proporcionada pela “Rota da Filigrana”.

O Município e Gondomar realiza o seu Fim de semana gastronómico nos dias 16, 17 e 18 de Março de 2018 promovendo o seu produto mais emblemático, a Lampreia.

A Brochura promocional dos Fins de Semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal já se encontra disponível na Loja interativa de Turismo de Gondomar. Visite-nos e leve consigo os melhores sabores do Norte de Portugal.

Pode também descarregar a brochura através do linkhttp://www.portoenorte.pt/…/fdsg1718_142990436959f771d44f64…
Consulte a informação referente a Gondomar nas páginas 104/105 e 196/197