Gondomar no top 10 dos destinos com maior aumento de receitas no Airbnb

Gondomar no top 10 dos destinos com maior aumento de receitas no Airbnb

O Município de Gondomar encontra-se entre os 10 principais destinos que registaram o maior aumento nas receitas do acolhimento das viagens de proximidade, tendo ganho entre 5 a 6 vezes mais com o mesmo grupo de hóspedes, quando comparado com o mesmo período do ano passado (julho e agosto de 2019).

São vários os pontos de interesse que contribuem para que o Município de Gondomar se afirme como uma das tendências deste verão. Desde logo a posição privilegiada, junto ao Rio Douro, para a prática de atividades náuticas e balneares. Também as paisagens surpreendentes, de grande beleza natural, conferem ao Município refúgios de tranquilidade e bem-estar – uma excelente alternativa à azáfama das praias costeiras. Além disso, os vários percursos pedestres, de bicicleta ou a cavalo permitem encontrar aldeias pitorescas, vistas panorâmicas sobre o Rio Douro, uma ampla biodiversidade e autenticidade cultural, bem como outras áreas de lazer. A ruralidade preservada em algumas freguesias do Concelho faz deste território o destino ideal para a prática de atividades ligadas à natureza, de forma sustentável e responsável.

Gondomar dispõe de várias unidades onde será recebido calorosamente, encontrando tranquilidade e aventura, cultura e tradição, bem como, os sabores de uma gastronomia apurada.

Devido ao contexto pandémico, o setor do turismo regista uma crescente procura por ofertas de alojamento local, contrariando as alternativas das grandes hoteleiras. Os portugueses começaram a procurar regiões que, habitualmente, não se identificam como destinos de interesse por parte dos veranistas, fazendo com que espaços mais isolados sejam tidos como focos de interesse.