Festa do Sável e Lampreia já tem data para 2019

Festa do Sável e Lampreia já tem data para 2019

Hoje, a Gastronomia, é um dos principais produtos turísticos de Gondomar, não só devido à realização, durante duas décadas, de Festivais Gastronómicos de elevado reconhecimento público, mas também graças à oferta de produtos de excelência e à mestria culinária, aprimorada ao longo de gerações.

A Festa do Sável e da Lampreia irá realizar-se ao longo do mês de Março nos restaurantes aderentes, destacando-se os fins-de-semana gastronómicos nos dias 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril onde restaurantes locais disponibilizam estas especialidades a preços competitivos num espaço contíguo à Casa Branca de Gramido, em Valbom. Do programa de animação destaca-se a recreação histórica sobre os pescadores de Valbom e a animação musical ao longo das refeições, com ênfase para a noite de fados no sábado à noite e a música ligeira portuguesa no tradicional almoço de Domingo.

À semelhança dos últimos anos o concurso gastronómico dirigido a todos os restaurantes do Concelho elegerá o restaurante com “O melhor Sável Frito e Lampreia à Bordalesa” de 2019.